5 Motivos Para Comentar em Blogs


Não é sempre que eu tenho vontade de comentar em um Blog.
As vezes tenho preguiça, as vezes estou ocupado, ou as vezes simplesmente não estou com a menor vontade de digitar naquele momento.
Os comentários além de acrescentarem algo à postagem, também acrescentam conteúdo ao blog.
Eu mesmo várias vezes entrei em vários Blogs por causa dos comentários.
Pesquisei algo no Google e então um dos comentários apareceu na pesquisa e me chamou atenção.

5 Motivos Para Comentar em Blogs:

1 - Você Terá Mais Visitas

Eu confesso que muitas vezes já deixei comentários em vários blogs, que não acrescentavam nada em seu conteúdo e eram totalmente fúteis.
Então a partir do momento que você tem um Blog e as pessoas também comentam como você comentava - "Uau, a postagem esta massa amigo! até mais" ou "Adorei o Blog, passa no meu depois" você percebe que esse tipo de comentário era totalmente desnecessário.
Se você tiver algo interessante para dizer sobre o assunto abordado, discordar, concordar ou tiver uma pergunta, COMENTE.As pessoas vão se interessar em saber quem você é, e com um link para o seu blog no seu perfil, essas pessoas chegarão até o seu blog e provavelmente lerão o que você tem para dizer.


2 - Você vai mostrar seu Ponto de Vista

Um comentário é como se fosse um medidor de um Blog.
Se as pessoas comentam, é porque gostam, concordam ou discordam com você.
Se você tem um blog há muito tempo e ainda não tem comentários é porque algo está errado.
Se você discorda com o que foi escrito, expresse comentando e tente expressar sua opinião de uma forma clara e simples.
Mesmo que o dono do Blog não te responda, eu tenho certeza que ele vai ler seu comentário e saber que você não concorda com o que ele escreveu.

3 - Publicidade Gratuita

Comentários, muitas vezes aparecem em resultados da pesquisa Google, dependendo do que se pesquisa.
A não ser que alguém apague seu comentário, ele vai ficar ali até quando esse blog existir.
Por isso é extremamente importante escrever algo útil.
Publicidade Grátis também é uma forma de Divulgação.

4 - Você Aprende

Se você lê alguma das postagens de um certo Blog e não entende alguma coisa, não pense 2 vezes e PERGUNTE.
Não existe ninguém que saiba TUDO.
E se for um bom Blog, tenho certeza que sua resposta virá logo.

5 - Você se Sente Melhor

Esse é testado e aprovado por mim.
Se você não está afim de comentar em um Blog, não participe de Jogos em Fóruns, etc.
Encontre seus Blogs Favoritos, Leia e comente.
Não se sinta forçado a escrever algo naquele mesmo segundo.
Se quiser, volte outra hora e apenas seja você, escrevendo o que achou.
Garanto que os resultados virão com o tempo.

Postado Originalmente em: http://www.ruan-martins.com/2007/11/5-motivos-para-comentar-em-blogs.html